segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

domingo, 9 de fevereiro de 2014

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Os alunos leram mensagens de Gandhi

Como prova de agradecimento, os alunos leram em voz alta e de forma expressiva diferentes pensamentos e mensagens que selecionaram, assim como a cronologia de Gandhi.













À conversa com um convidado muito especial...

As atividades para lembrar Gandhi continuaram no período da tarde com a iniciativa à conversa com um convidado muito especial...



 
Não podia faltar  sugestões de leitura alusiva à temática
 






Lembrar Mohandas Karamchand Gandhi _ 30 de Janeiro

 
 
No decorrer da manhã do dia 30 de janeiro, foi exibido na biblioteca o filme "Gandhi", iniciativa da  professora Ana Isabel Coelho em articulação com a BE  no âmbito do cumprimento da   planificação das atividades da disciplina de EMRC (Educação Moral e Religião Católica).

"Gandhi" é um filme biográfico épico de 1982 que dramatiza a vida de Mohandas Karamchand Gandhi, o líder do movimento de independência não-violento, não cooperativo da Índia contra a Índia britânica durante o século 20.
 
 
 
 

 

Sugestões de Leitura "Direitos Humanos"

A BE têm vindo a divulgar a sua coleção com a dinamização da atividade, quinzenal, "Sugestões de Leitura". Esta atividade tem vindo a aumentar o número de requisições domiciliárias assim como, a levar os utilizadores ao Piso 1,  da nossa BE.
 
 

Comemoração do Dia Mundial da Liberdade_23 de janeiro

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Liberdade , às 10.00h, decorreu na  BE, a palestra "Quadros que contam história - GUERNICA", proferida pelo professor António Galrinho.


 
 
 
 

Este dia, foi ainda celebrado com o espetáculo,..., dirigido a toda a comunidade educativa, promovido pelo grupo... , no auditório da nossa escola



Vídeos

A BE colaborou na dinamização do projeto “A Saúde na Minha Escola”

Nos dias 13,14 e 15 de janeiro, a BE foi o espaço de eleição para as atividades dinamizadas no âmbito do projeto “A Saúde na Minha Escola”,  em colaboração com o Departamento de Ciências e Tecnologias – No âmbito da disciplina de Ciências Naturais.