sábado, 21 de março de 2009

RTP2 abre doze 'Grandes Livros'

Grandes Livros é a primeira série documental de televisão em Portugal que dedica cada um dos seus 12 episódios a uma obra-prima da literatura nacional e ao seu autor, anuncia o segundo canal de serviço público em comunicado. O primeiro episódio tem estreia marcada para o próximo dia 27 de Março, a partir das 21.15.

Os Maias, de Eça de Queiroz; O Delfim, de José Cardoso Pires; Os Lusíadas, de Luís de Camões; Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; Navegações, de Sophia de Mello Breyner; Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto; Sermão de Santo António aos Peixes, de Padre António Vieira; Aparição, de Vergílio Ferreira; Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa; Sinais de Fogo, de Jorge de Sena; Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett; Mau Tempo no Canal, de Vitorino Nemésio - são estas as obras e os autores escolhidos para a série que o canal vai dedicar à literatura, e que terá narração de Diogo Infante,.

"Estes doze grandes livros não cobrem a imensa riqueza da literatura em língua portuguesa, mas são obras de referência na nossa identidade e na formação dos mais novos", afirma o segundo canal no mesmo comunicado.

http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1177650&seccao=Televis%E3o